Como é calculado o valor do meu carregamento?

Para calcular o valor dos carregamentos, é crucial considerar vários fatores, começando pela escolha do ponto de carregamento. Além disso, existem outros elementos a ponderar para determinar o custo total.

Para os carregamento em postos públicos, o valor final depende de três variáveis:

  • Do custo da energia consumida para carregar o veículo (varia consoante o CEME com que fez contrato);
  • Da tarifa de utilização do ponto de carregamento (determinada pelo operador do posto e pelo tempo de carregamento);
  • Das taxas e impostos, como o Imposto Especial ao Consumo de Energia Elétrica (IEC) e o IVA.

Já no caso de carregamentos domésticos, o valor do carregamento vai depender da tarifa contratada.

 

Algumas dicas para poder economizar nos seus carregamentos:

  1. Utilize a aplicação da Miio para encontrar os postos de carregamento mais baratos e saiba quanto tempo demorará o carregamento. Se ainda não utiliza a aplicação solicite o acesso à aplicação aqui e aproveite o desconto de 1 cênt./kWh. A aplicação é gratuita!

  2. Opte preferencialmente por postos de carregamento de supermercados (Ex: Continente) em vez de bombas de gasolina que, por norma, são mais caras.

  3. Planeie as suas pausas tendo em conta os carregamentos que terá de fazer, de forma a não perder tempo de trabalho com os carregamentos. Pode por exemplo optar por almoçar, lanchar ou jantar perto de um posto de carregamento que saiba que é barato e assim carrega o seu carro enquanto faz uma pausa.

  4. Evite descarregar a bateria do seu carro abaixo dos 20% e evite carregar acima dos 80%. Porquê? Porque quando carrega o seu carro, para além da energia que está a consumir paga também pelo tempo do carregamento e o tempo de carregamento entre os 0% e os 20%, e entre os 80% e os 100% é muito superior ao tempo entre os 20% e os 80%.

Partilhamos estas informações com objetivo de ajudar a aumentar os seus rendimentos!

 

Onde for vamos consigo:

Através do nosso centro de ajuda, na área de suporte ou pelo telefone (+351 300 600 278, disponível de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00). Até já!