Como pedir a devolução da caução da viatura

Na Bluwalk, o pagamento da caução da viatura serve para podermos garantir a manutenção adequada dos veículos na nossa frota, bem como a segurança necessária para evitar qualquer verificação financeira de antecedentes do condutor.

 

Siga estes passos para iniciar a devolução do depósito:

1. Aceder a Definições de Movimentos aqui.

2. Clicar na engrenagem para aceder às Definições da conta de pagamentos.

mceclip1 (3)

3. Clicar em "Devolução de Caução".

image (2) (1)

4. Leia atentamente o aviso legal sobre o processo de devolução da caução, verifique o IBAN para onde deseja que o valor da caução seja devolvida e confirme a devolução da caução.

image (3) (1)

 

Notas importantes sobre a devolução da caução:
  • A devolução da caução é iniciada apenas mediante solicitação do motorista, seja através da plataforma ou ao entrar em contato com o nosso serviço de suporte.
  • O processo de reembolso da caução é geralmente concluído num prazo máximo de 15 dias úteis após a devolução do veículo e o pedido do cliente. Este prazo pode estar sujeito a variações.
  • Para garantir um processo de reembolso sem complicações, é essencial que não existam processos pendentes relacionados a acidentes ou avarias devido à negligência. Em tais casos, o reembolso será efetuado após a conclusão do processo e a clarificação de todas as responsabilidades.
  • Caso existam montantes pendentes de pagamento associados à sua conta, estes serão deduzidos da caução a ser reembolsada.
  • Alternativamente, o motorista tem a opção de não pedir a devolução, o que permite reservas de viaturas futuras mais rápidas e simples.

 

Onde for vamos consigo:

Através do nosso centro de ajuda, na área de suporte ou pelo telefone (+351 300 600 278, disponível de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00). Até já!