Tive um acidente com a viatura: o que devo fazer?

No caso de ocorrer um acidente, é importante saber os passos necessários a tomar. Na Bluwalk, priorizamos a sua segurança e queremos garantir que esteja bem preparado nessas situações. Aqui está um guia para ajudá-lo a proceder em caso de acidente:

  1. Garantir a segurança e recolher informações
    A sua segurança e a dos outros envolvidos deve ser a principal preocupação. Se for seguro fazê-lo, mova o seu veículo para um local seguro, afastado do tráfego. Verifique se há feridos e preste assistência, se necessário. Em seguida, recolha informações importantes, como nomes, contactos e informações de seguro de todas as partes envolvidas no acidente. Anote também a data, hora e local do incidente.
  2. Preencher a Declaração Amigável de Acidente de Automóvel (DAAA):
    É crucial preencher a Declaração Amigável de Acidente de Automóvel (DAAA), que é um formulário padrão de relatório de acidente. Saiba como preencher a declaração amigável aqui. Este formulário ajuda a documentar os detalhes do acidente e as partes envolvidas. Certifique-se de descrever com precisão o que aconteceu e faça um diagrama, se necessário. Ambas as partes envolvidas no acidente devem assinar o formulário. Em seguida, envie o formulário preenchido para a nossa equipa de suporte aqui.
  3. Contactar a assistência em viagem:
    Se o seu veículo estiver imobilizado ou não for seguro conduzi-lo, entre em contacto com a assistência em viagem fornecida pela nossa seguradora. Eles irão ajudá-lo a organizar um reboque para transportar o seu veículo para uma oficina de reparação designada ou um centro de serviços autorizado. Certifique-se de ter os seus detalhes de seguro e da viatura à mão ao fazer a chamada.
  4. Notificar a Bluwalk
    Assim que possível após o acidente, é importante contactar a Bluwalk e informar-nos sobre o incidente. A nossa equipa de suporte dedicada está disponível para ajudá-lo e orientá-lo nos passos necessários. Eles fornecerão instruções adicionais sobre o próximo curso de ação, incluindo o processo para obter um veículo de substituição, se necessário.

Lembre-se de que acidentes acontecem e a nossa prioridade é apoiá-lo em todo o processo. Ao relatar prontamente o incidente e seguir os passos apropriados, podemos garantir uma resolução tranquila e minimizar qualquer inconveniente causado.

Na Bluwalk, estamos empenhados em fornecer um suporte abrangente e recursos aos nossos motoristas. A sua segurança e bem-estar são de extrema importância para nós. Mantenha-se atento a mais informações valiosas e recursos para ajudá-lo a lidar com qualquer situação que possa surgir na estrada.

 

Onde for vamos consigo:

Através do nosso centro de ajuda, na área de suporte ou pelo telefone (+351 300 600 278, disponível de segunda a sexta, das 9:00 às 18:00). Até já!